quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Agradecimento

O MVM agradece o apoio seguidamente demonstrado, pelo Sr. Carlos Gomes, assim como a sua disponibilidade de poder vir a colaborar connosco no sentido de divulgação na área cultural.

"Venho por este meio manifestar a minha simpatia e apoio ao “Movimento Viva Melhor” que apresenta a candidatura independente à Assembleia de Freguesia da Freixianda, disponibilizando-me para, dentro das minhas possibilidades, colaborar naquilo que considerem útil com vista à divulgação e valorização desta terra e das suas gentes.

Estou convencido de que se trata de um projecto válido que pretende unir todos os freixiandenses, independentemente das suas convicções políticas, receptivo a novas ideias e à participação de todos, tendo como objectivo apenas o progresso da Freixianda e, consequentemente, do concelho de Ourém. Por essa razão, desejo-lhes os maiores sucessos eleitorais, na esperança de que os eleitores da Freixianda lhes saibam dar uma oportunidade, convencido de que não irão defraudar as suas expectativas.

Tenho estado envolvido em diversos projectos de carácter culturais e jornalísticos. Entre outras actividades, colaboro actualmente na revista “O Anunciador das Feiras Novas” que constitui uma publicação anual de informação, cultura, turismo e artes limianas, editada pela Associação Empresarial de Ponte de Lima, constituindo aliás uma iniciativa que, pelas suas características, bem poderia inspirar uma ideia algo idêntica no concelho de Ourém.

Capas da revista:
http://anunciadordasfeirasnovas.planetaclix.pt/pontelima.html

Blogue da revista:
http://anunciadordasfeirasnovas.blogspot.com/
(Nota: a edição em papel não corresponde ao blogue)

A fim de facilitar a minha apresentação pessoal, junto envio alguns links que direccionam para um site que inclui diversos artigos meus, alguns dos quais relacionados com a Freixianda, embora os conteúdos já ali se encontrem sem qualquer actualização há mais de dez anos."

http://www.raizesportugal.com.br/cgomes/artigos.htm
http://www.raizesportugal.com.br/cgomes/fotos.htm

9 comentários:

  1. Entao? Deviam dizer de quem se trata, não? Mas afinal o que liga o Sr.Carlos Gomes à nossa terra? É de cá?
    Paulo M.

    ResponderEliminar
  2. Seria pertinente contextualizarem este agradecimento, a forma como está colocado não se entende o pretendido. Qual é o objectivo de citar este apoio e quais as razões de o terem escolhido, em detrimento de outros, interrogo-me.

    ResponderEliminar
  3. Parece que andamos com falta se assunto, tambem não podemos andar sempre a discutir.
    E para relaxar nada melhor do que esta musica

    ResponderEliminar
  4. Onde estão as listas para toda a gente ver?
    Porque não falam dos problemas internos que têm tido?

    ResponderEliminar
  5. Parabens Sr Paulo Fonseca, para seu bem pessoal deu cabo de um projecto da rapaziada...

    ResponderEliminar
  6. porque nao fazem tambem um agradecimento publico ao sr paulo fonseca e ao p.s por vos financiarem? por vos pagar as festas de apresentaçao e os cartazes que estao espalhados pela freguesia? deviam de pensar nisso. só vos ficava bem.

    ResponderEliminar
  7. Movimento Viva Melhor7 de agosto de 2009 às 16:58

    Em primeiro lugar, para quem não sabe, ou para quem não acedeu aos blogs do Sr. Carlos, estes retratam o excelente trabalho desenvolvido pelo mesmo não só de investigação como de publicação de uma vasta área cultural. O agradecimento acima prestado surge no âmbito de o mesmo ter-se manifestado e aceite a nossa proposta de um trabalho idêntico na nossa freguesia. A todos mais uma vez convidamos e pedimos para que nos ajudem da melhor forma possivel, tanto em propostas como na divulgação e afirmação da mesma nas mais diversas àreas.
    Quanto a problemas internos não existem nem nunca existiram, apesar de haver pressão externa nesse sentido ao qual aproveitamos para reiterar que o grupo continua unido e focado nos seus objectivos.
    Em relação ao financiamento, está para breve um agradecimento público às empresas e aos privados que têm feito um esforço não só financeiro como logístico na campanha do Movimento.


    MVM

    ResponderEliminar