terça-feira, 2 de junho de 2009

Candidatura Independente à Assembleia da Freguesia


Caros cidadãos, nós somos um movimento cívico independente, fundado por freixiandenses que amam a sua terra e que por ela querem lutar com vista à conquista de uma melhor qualidade de vida, apresentando soluções e propostas para a nossa Freguesia.

Assumimo-nos como um movimento aberto à sociedade, disponível para o debate de ideias, a fim de reflectir sobre a melhor forma de responder aos grandes desafios e necessidades que uma Vila como a Freixianda se depara em pleno Sec. XXI.

Ao longo deste tempo a Freixianda debateu-se com a falta de alternativa, mas agora ela existe, através de um movimento de cidadãos independentes que abrange e inclui pessoas de todos os lugares da freguesia, dispostos a apresentar novas ideias com contributos válidos e positivos. Desta maneira pretende fazê-la renascer de uma forma dinâmica.

O Movimento Viva Melhor (MVM), surge pela necessidade de resolverem carências que afectam a qualidade de vida de todos quantos nela vivem e trabalham, sendo urgente e necessário a criação de alternativas e contributos. Este grupo assume-se como uma plataforma sólida, coerente e competente.

O MVM tem diversos objectivos, entre os quais destacamos a requalificação das vias de comunicação (E.N. 356 Freixianda-Várzea do Bispo, Estrada Municipal da Lagoa do Grou, Estrada Real Perucha-Abades, Estrada principal da Ramalheira entre outras…), a conclusão da rede de saneamento básico, a implementação e criação definitiva da Zona Industrial, a inserção da loja do Município na Freguesia, o apoio e colaboração com o Agrupamento Escolar assim como todas as instituições e associações, a construção de um parque infantil, de espaços lúdicos e de lazer, o projectar e pressionar para a ligação urgente de via rápida à IC9, entre outros.

Contamos com a vossa aceitação e colaboração, não somos contra ninguém, somos pela Freguesia da Freixianda.

10 comentários:

  1. antes de mais é com prazer e agrado que assisto ao lançamento de uma alternativa aos tipicos partidos da freixianda ps e psd .
    ser independente é dificil significa estar sozinho contra todos não ter apoio das maquinas partidarias ,dinheiro para as campanhas e acima de tudo conseguir ser independente.
    como freixiandense que sou acho que é uma alternativa viavel uma lista independente porque o psd tem sido incapaz de resolver os problemas que afligem a nossa freguesia e todos sabemos que as pessoas preferem votar em branco que votar ps por isso talvez seja a unica soluçao a vossa lista quanto ás vossas propostas reflentem o que muitos acham que se deve fazer ao invés de casa mortuarias mas acrescento a requalificação do mercado é urgente tal como o centro da vila qué é agora un parque de estacionamento gigante e uma monstruisidade urbanistica
    força

    ResponderEliminar
  2. ...criticar apenas por criticar não é suficiente! Parece-me que estão no bom caminho!

    ResponderEliminar
  3. VERGONHOSO



    Classifico-me como alguém que se preocupa com a sua terra natal apesar de não ter cá residência, e como tal estou a par do que acontece não só na minha aldeia como na freguesia, após o nascimento do mvm, e por ser um movimento que convida a todos a entrar em dialogo, deparei-me com algumas situações que me deixam envergonhado por pertencer a mesma. Cresci a ouvir apelos por parte dos mais velhos para que se importassem com a vida real, e de facto quando isso acontesse, deparo-me com pressões, com insinuações insultuosas por parte de alguns aclamados senhores, tenham vergonha na cara, pois com esse tipo de atitudes representam tudo o que está mal no país, segundo o que li e ouvi, este movimento não insultou ninguém, apenas quis e quer ajudar...Sou apenas o começo de todos aqueles que votaram em vós e que sentem neste momento um profundo desagrado e vergonha pelo mesmo, meus "senhores" eu HABITANTE DA FREGUESIA DA FREIXIANDA como muitos mais que virao apresento o meu apoio público ao MVM, apelo a todos vós que tal como eu criticam mas que até agora nada fizeram, que nos juntemos a eles, nem que tenhamos que infelizmente usar o anonimato...NÃO DESANIMEM...FORÇA

    ResponderEliminar
  4. Dizem que nos últimos anos a Freixianda não tem tido alternativas, mas não conhecem bem a história. Que eu saiba, tem havido mais do que uma candidatura em eleições anteriores.

    Podem dizer que as alternativas não recolheram a simpatia dos votantes, mas havia alternativa. Também podem dizer que agora estão arrependidos da escolha que fizeram há 4 anos, mas não podem dizer que não tinham escolha.

    ResponderEliminar
  5. Olá a todos, quero dar os parabéns a este movimento e dizer que é muito gratificante saber que existem. Eu desde que me sinto gente so conhecia um partido e os opositores, os anos passaram e a historia repetia-se. Agora com este movimento espero que na minha terra haja um grupo de pessoas que se junte em reunião na assebleia de junta para inovar, crescer, progredir entre muitas outras coisas boas, para a nossa terra, não ver os outros a crescer e nos na espectativa de ver...ver...ver e nada! Força e não desistão. Boa sorte. Tchau.

    ResponderEliminar
  6. Isto parece o tempo da outra senhora, tudo anónimo, mas há assim tantos interesses, a defender? privilégios a conservar?
    Eu sou o Ricardo Luis Gomes Almeida, e apoio esta iniciativa.
    Um apoio anonimo não vale de nada, eu próprio arranjaria 10 mil apoios anónimos para mim próprio.
    Coragem caros apoiantes, saiam do armário!
    Força MVM

    ResponderEliminar
  7. "em política ,sempre preciso deixar um osso para oposição roer."

    ResponderEliminar
  8. "A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano."

    ResponderEliminar
  9. "Uma guerra política é aquela em que todos atiram pelos lábios."

    ResponderEliminar
  10. "Política é quase tão excitante quanto a guerra, e quase tão perigosa. Na guerra, você só pode ser morto uma vez, mas, em política, muitas vezes. "

    ResponderEliminar